quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Salmistas! Hoje o blog é de vcs!


Hoje eu vou falar diretamente para os salmistas, que têm me escrito de todo o canto do país e de fora dele, como Portugal, por exemplo.

Eu AMO receber os emails dos salmistas que acessam o Portal e lá aprendem melodias novas. É tão gratificante, sabe? É muito gostoso saber que daqui no Rio dá pra ajudar outras pessoas de tão longe.

Pra você que está me visitando e não sabe, eu faço parte do projeto Salmo On-Line no site Portal da Música Católica (www.portaldamúsicacatólica.com.br/salmoonline). O site disponibiliza os salmos cantados nas missas de todos os domingos do mês. Faço a melodia para o salmo do 3° domingo do mês, gravo, envio e fica no ar o mês todo. Cada domingo um músico diferente grava. Vcs já sabem, o meu é o 3°! rs

Gente, essa semana recebi um email emocionante (entre outros) da Edvânia, da Paraíba. Ela contou que sua sobrinha de apenas 10 anos começou a cantar os salmos a partir do dia em que acessou o Portal e aprendeu uma melodia minha. Agora, ela sempre baixa os salmos e os canta. Disse que já tem 10 gravados! rs

Caramba, fiquei muito feliz, com a sensação de missão cumprida.

Quando gravo os salmos, não tenho a menor idéia dos corações que serão atingidos e da forma como vai ajudar tanta gente a perder a timidez, tomar coragem, tomar posse daquilo que Deus dá e, mais importante, servir a Deus em tantas igrejas, através dos salmos entoados.

Salmistas, nosso objetivo é esse: SERVIR. Ofereçam a sua simplicidade a Deus através dos salmos que cantarem. Sejam diferentes, sejam luz, sejam paz. Tenham sensibilidade para transmitir o que o salmo quer dizer. Não componham uma melodia de qualquer jeito, não interpretem sem emoção, sem se preocupar com o que a letra diz. Seja um salmo de clamor ou de alegria, cantem, mas sintam com a alma.

Obrigada, salmistas, pelo carinho que recebo de vocês. Posso sentir daqui. E saibam que cada melodia que faço é sempre pensando em vocês, nunca pensando somente em mim. Me preocupo com a melodia, com a métrica, com o ritmo, com o tom, com o arranjo, com o instrumento, com tudo. Acreditem, faço com muito amor.

Estou aqui para o que precisar, viu?

Continuem escrevendo para: contato@alineventuri.com.br

Sempre respondo!

Beijocas!

Line

3 comentários:

Paulinha disse...

Oi, amada!
Vim te desejar um ótimo e abençoado final de semana!

Deus lhe proteja....


Beijo grandão!!!

:)

Maurício disse...

Oi Aline, um ótimo final de semana
Maurício e família
bjs

thelma disse...

Meu nome é Thelma, sou de Santos e estou me preparando para cantar o Salmo na Paróquia em que frequento.
Você se mostra segura naquilo que para mim é um grande obstáculo, pois somos mensageiros da palavra e devemos cantar com o coração. Você é tudo isso e mais um pouco.
beijos! Preciso de vc.
O senhor te abençoe.