quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Começaria tudo outra vez...






"Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o céu.
O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno.
Isso é o céu.”

(Pe. Léo)


Tenho refletido muito sobre minha missão e sobre aquilo que Deus quer pra mim.
Sei que preciso sonhar mais, pensar longe, almejar o céu. Mas acho que pra alcançar o céu é necessária somente uma coisa: amar. O resto vem como consequência. Penso tanto sobre isso, sobre amar, sobre deixar marcas boas na vida das pessoas...
Amar a Deus mais do que tudo é algo que já está entranhado na gente.
E amar aquele que está bem do nosso lado? Pois é. Eis a questão.
O amor nos impulsiona a algo que está além de nós, que é maior do que nós: Deus. O amor nos aproxima Dele e do outro e do outro e do outro...é isso que a gente não consegue entender. Quando a gente ama a gente se anula pelo outro. A gente não pensa na gente. A gente pensa no outro. Mas isso é só pra quem tem alma grande...
Há um tempo atrás eu precisei fazer um balanço sobre toda a minha vida. Uma avaliação mesmo. Deus me desmontou por inteira e me fez outra. Nessa "reconstrução" decidi que não queria mais deixar marcas ruins na vida das pessoas que por mim passassem e na minha própria história.
É tão triste quando a gente se dá conta dessas marcas...magoei, marquei pessoas que tanto amo, mas Deus me deu forças pra recomeçar. E segurei forte em sua mão, abri meus ouvidos e meu coração pra tudo o que Ele quisesse me falar, me ensinar.
O aprendizado tem sido diário e eu não falto a uma aula.
Sabe aquela história de que a gente só briga com quem a gente ama e se preocupa? É assim a relação do meu Pai comigo. Uma relação íntima e sincera de filha e Pai, de Pai e filha.
Quanto às marcas?
Tenho bem claro hoje que no meu batismo fui marcada, selada por Deus.
A partir disso, penso que minha missão aqui é marcar também a vida das pessoas através do que eu sou, da minha escolha de vida depois de tantos desacertos, do meu canto sincero, dos acordes que improviso, do sorriso aparelhado, do olhar apurado e da disposição de começar tudo de novo.
Sei que você que está me visitando hoje deve estar lembrando também das suas marcas e às vezes dói bastante porque parece que a gente sente tudo outra vez quando lembra. Marcas que deixaram em você e marcas que você deixou na vida das pessoas.
Muitas delas não se apagam por completo mas Nosso Senhor consegue transformá-las em aprendizado, crescimento, amadurecimento.
É preciso encarar de frente, elaborar os sentimentos desordenados e recomeçar.
Reza comigo?
"Senhor, eu quero ter a alma grande e a coragem de viver pequeno. Me ajuda?"

Beijocas!
Line
Sl 113,9

2 comentários:

Letícia disse...

Eu também quero ter uma alma assim... Amar, assim sem medidas...

Hoje, acho que vc decidiu marcar a minha vida... e me fazer chorar...
É muito bom saber que um dia as nossas vidas se encontraram... e assim estamos aos poucos contruindo nossa história...
Te amo....

Rosana : ) disse...

Amo você minha irmã... Coração sangrando de saudade... Rezando...